O Parque Ecológico Freymund Germer, no Morro Azul, em Timbó, está cercado por equipes de policiais civis e militares que tentam capturar um jovem de 22 anos, suspeito de assassinar Magrit Hackbarth Maas, 47 anos, na última segunda-feira.
Continua depois da publicidade
O rapaz invadiu a área na manhã de quarta-feira e atirou nas costas do responsável pela manutenção do parque, Adriano Ferreira da Silva, que fugiu em busca de ajuda, por volta do meio-dia. Adriano está internado no Hospital Oase, em Timbó, e passa bem.
O suspeito de homicídio passou a noite na sede do parque e foi avistado três vezes pela polícia. Por causa da ameaça, o Instituto Aracuã, que administra o parque, suspendeu as atividades dos 12 funcionários por 20 dias. O local tem 366 mil metros quadrados e recebe mais de 1 mil visitantes nos finais de semana, que vão para praticar voos livres, piquenique e acampamentos.
O rapaz invadiu o parque no início da manhã de quarta-feira. Ele arrombou a porta e foi surpreendido pela presença de Adriano, que já trabalhava no local, perto das 7h. Os funcionários acionaram a polícia, que fez rondas, mas não havia localizado o suspeito.
Pouco antes do meio-dia, ele retornou ao parque e baleou Adriano nas costas, que fugiu. O suspeito ainda roubou a moto, o capacete e as roupas do funcionário, além de um notebook do parque. No final da tarde, funcionários voltaram para trancar as portas da sede, que foram arrombadas novamente pelo invasor.
Continua depois da publicidade
Segundo a coordenadora de projetos do parque, Sandra Regina Batista, ele levou ainda alimentos e bebidas, para carregar na mochila.
Mandado de prisão preventiva foi expedido
O rapaz teria assassinado Magrit Hackbarth Maas por volta das 19h de segunda-feira, com um tiro no pescoço, dentro da casa dela, na Rua Morro da Turquia, no Bairro Pomerode Fundos, em Pomerode.
Conforme o delegado de Timbó, Gilberto Azevedo, que investiga o caso, o local do crime dá acesso por trás ao Morro Azul, para onde o suspeito teria fugido. A Justiça de Pomerode já expediu mandado de prisão preventiva do rapaz, que seria sobrinho do marido da vítima.
Segundo o delegado, o rapaz tem diversas passagens por crimes contra o patrimônio, roubo e porte de drogas.
Continua depois da publicidade