Um homem de 32 anos, identificado como Samuel Gonçalves, morreu ao ser atingido por uma árvore em uma área de reflorestamento de Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. Ele visitava um familiar quando o acidente aconteceu. Os bombeiros voluntários da cidade chegaram a ir ao local, mas já não havia o que fazer.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Nas redes sociais, amigos e familiares se manifestaram ao saber da tragédia, que aconteceu no começo da tarde de segunda-feira (29). “Agradeço a Deus por ter tido o prazer de trabalhar com você, de ter conhecido um ser de luz”, escreveu uma amiga. A esposa e mãe do filho pequeno de Samuel também desabafou:

“Muita dor. Tenho certeza que você cumpriu sua missão aqui”, disse.

Segundo os socorristas, Samuel estava na localidade de Serra Vencida, observando o trabalho da remoção das árvores com o parente, quando foi atingido. Ele sofreu traumatismo craniano grave e outras fraturas. A Polícia Científica levou o corpo, que foi liberado para o velório em Taió, onde a vítima morava. O enterro ocorrerá na tarde desta terça-feira (30).

Continua depois da publicidade

Quedas de árvores

Quase que simultaneamente ao chamado de Serra Vencida ocorreu uma ligação aos bombeiros vinda da Estrada Geral Quadro Novo. Lá, um trabalhador de outra área de reflorestamento foi atingido por uma árvore e teve suspeita de fratura na tíbia e fíbula.

A estrada era de difícil acesso, o que dificultou a missão dos socorristas. Eles tiveram que caminhar um longo trecho até chegar à vítima. O homem foi levado ao hospital.

Leia mais

IPTU pode aumentar até R$ 600 em cidade catarinense após erro ser descoberto