O presidente Jair Bolsonaro curte novo período de folga em São Francisco do Sul, no Norte do Estado. Na manhã deste domingo (14), o presidente foi pescar em alto mar. Bolsonaro veio a Santa Catarina acompanhado de filhos, uma nora e uma neta.
Continua depois da publicidade
> Em SC, Bolsonaro pede a Pazuello atenção a Chapecó
Um dos filhos, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), aproveitou o sábado e o domingo para surfar. Ele foi fotografado durante o fim de semana com uma prancha na praia próxima ao forte em que a família está hospedada.
Em vídeos publicados na sua rede social, Eduardo Bolsonaro também provoca o ex-presidente Lula (PT) em algumas perguntas feitas para os apoiadores durante conversa na praia. “Se Lula vier aqui vai ter esse carinho todo?”, “vocês estão com saudades do BNDES mandando dinheiro para Cuba?” e “criança na escola é para aprender sexo?”, foram algumas das frases dirigidas pelo parlamentar na abordagem vista nas imagens.
A última questão foi uma referência ao ensino sobre identidade de gênero, tema alvo de polêmicas entre conservadores e progressistas. No vídeo, Eduardo também enaltece o chamado “decreto das armas”, nova flexibilização para compra e uso de armas determinada pelo governo federal.
Continua depois da publicidade
> Festas clandestinas e aglomerações marcam o fim de semana de Carnaval em SC
No retorno da pesca, Bolsonaro caminhou pela praia, fez fotos e cumprimentou apoiadores que o aguardavam, em região próxima ao Forte Marechal Luz onde o presidente está hospedado. Neste momento, houve aglomeração de pessoas e descumprimento do distanciamento social.
Já o filho do presidente, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, preferiu o surf. Fotos e vídeos feitos na praia mostram o parlamentar com uma prancha aproveitando o dia de tempo bom em São Francisco do Sul:
O presidente Bolsonaro também recebeu visitas do senador Jorginho Mello (PL) e do empresário Emílio Dalçóquio durante o primeiro dia de estada em Santa Catarina.
Bolsonaro chegou a Santa Catarina no sábado (13). Ele desembarcou no Aeroporto Ministro Victor Konder, em Navegantes, e seguiu de helicóptero para São Francisco do Sul, onde foi recebido pelo prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho (MDB).
Continua depois da publicidade
Esta é a sétima vez que Bolsonaro vem a Santa Catarina e a segunda que escolhe São Francisco do Sul para passar dias de descanso. A primeira ocasião ocorreu há dois meses. Por não se tratar de uma agenda oficial, os compromissos não são divulgados pela presidência, mas o roteiro envolve descanso e pesca. Bolsonaro e família devem seguir em SC até a terça-feira (16).
Além do filho Eduardo Bolsonaro, da filha Laura, de uma nora e uma neta, o presidente tem a companhia também do deputado federal Hélio Negão e do secretário de Aquicultura e Pesca do governo federal, o catarinense Jorge Seif Júnior.
> Festas clandestinas e aglomerações marcam o fim de semana de Carnaval em SC



Leia também
> Dagmara Spautz: antes do descanso em SC, Bolsonaro agitou bloco ‘da bala’
> Análise: Briga política em SC afeta combate à pandemia e retomada econômica
> Covid-19: confira a evolução de casos e mortes na pandemia em SC