Ao menos 40 mil pessoas são esperadas para a motociata do presidente Jair Bolsonaro em Chapecó neste sábado (26). Em entrevista ao Notícia na Manhã, o prefeito de Chapecó João Rodrigues (PSD) garantiu que a visita será marcada por respeito a medidas sanitárias e bom senso. 

Continua depois da publicidade

Visita a obras, conversa com empresários, melhorias para as rodovias da região, além de uma motociata estão na agenda do presidente. Bolsonaro chega ao município por volta as 14h desta sexta-feira (25) e, às 19h, participa de um encontro com empresários da região no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes.

— O local da palestra tem espaço para 1,3 mil participantes, colocaremos apenas 800. Será usado regramento e bom senso — explicou Rodrigues.

> De obras a motociata em Chapecó: Bolsonaro chega nesta sexta para cumprir agenda

Para o prefeito, embora tenha atraído um grande público de todo país à cidade a motociata é segura do ponto vista sanitário.

Continua depois da publicidade

— A economia da cidade está sendo muito movimentada. Hotéis estão lotados. a expectativa é mais de 40 mil pessoas. Por si só há o isolamento pelas condições da moto, não tem nenhuma aproximação. Não terá nenhuma churrascada, nenhuma festa, é um passeio de moto pela cidade de Chapecó. É como se você tivesse no trânsito. Chapecó tem 38 mil motos emplacadas. Para tirar a motociata da cidade, vou ter que tirar o trânsito como um todo — destacou Rodrigues.

Ouça:

Leia mais:

> Motociata de Bolsonaro vai fechar rodovia e mobilizar PM de quatro regiões

> Moisés não vai encontrar com Bolsonaro em Chapecó