Em meio à homenagem recebida no prédio da Bolsa de Valores de São Paulo, nesta terça-feira, Fabiana Murer revelou à imprensa que não tentará o bicampeonato mundial indoor no próximo ano. A brasileira é a atual campeã, em título conquistado em Doha, no Catar, em 2010.
Continua depois da publicidade
Segundo Fabiana, a participação nesse tipo de prova no próximo ano comprometeria sua preparação para os Jogos Olímpicos. Além disso, ela teria de optar entre a temporada indoor e a disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, que ocorrem no mês de outubro. Desta forma, ela preferiu abrir mão da temporada em estádio coberto.
– Já fiz a minha programação para o ano que vem e não vou fazer a temporada indoor. Se disputar, não estarei na melhor forma nas Olimpíadas. Até pensei em não disputar o Pan, mas preferi não ir para a temporada indoor – afirmou a atleta.
Fabiana e seu técnico, Elson Miranda, também revelaram que a atleta deve passar os meses de janeiro e fevereiro do próximo ano em Lisboa, Portugal, no centro de treinamento da Federação Portuguesa de Atletismo. A preparação da próxima temporada não será feita em Formia, Itália, como normalmente Murer faz, pois o centro utilizado por Vitaly Petrov passa por reformas.
Assim, ela deve começar a competir em 2012 apenas no mês de maio, completando quase seis meses de inatividade. Seus primeiros torneios na próxima temporada devem ser os GPs que normalmente são disputados nesta época no Brasil.
Continua depois da publicidade
Homenagens
A BM&F promoveu uma série de festejos por conta da conquista do título mundial de Fabiana Murer. A atleta recebeu, nesta terça-feira, uma barra de 1kg de ouro, como prêmio pela conquista do Mundial de Daegu (CDS). Além disso, foi ela também a autora da campainha que deu início às atividades do pregão paulistano.