Além de vídeos, usuários do Instagram precisam se preocupar também com vírus. Duas semanas depois do início da ferrmenta de vídeos no Instagram, um novo malware ataca a rede social popular pelo compartilhamento de fotos com filtros, que já conta com mais de 130 milhões de usuários.
Continua depois da publicidade
Inusitado, o ataque consiste na publicação de imagens aleatórias de frutas acompanhadas de alterações no perfil dos usuários atacados. De acordo com informações divulgadas em sites especializados, milhares de contas foram comprometidas.
O link que instala o virus, foi publicado encurtado com terminação bit.ly e chama para uma URL falsa da BBC com o título “Fruta Tropical queima 17 quilos em 22 dias. Oferta exclusiva para leitores”.
Apesar de não informar o motivo ou como ocorreu o ataque, a rede social, comprada pelo Facebook neste ano, está entrando em contato com os usuários atingidos para tentar reverter a situação. A mensagem enviada aos usuários é a seguinte: “Nós detectamos uma atividade suspeita que sugere que sua conta do Instagram pode ter sido comprometida. Não se preocupe, nós estamos tomando medidas para protegê-la. Como resultado, precisamos que você redefina sua senha.”.
Continua depois da publicidade