A atitude de um cachorro vira-lata chamou a atenção dos moradores de Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, no começo da tarde desta segunda-feira. Depois de um outro cão ser atropelado na Avenida Rotary, no Bairro Aparecida, ele ficou ao lado do parceiro no meio do asfalto. O acidente ocorreu perto das 13h. Quatro horas depois, os dois seguiam no local, mesmo sob chuva.
Continua depois da publicidade
O socorrista do Samu Alcione Ortiz presenciou a cena e fotografou o momento. Após de alguns minutos, o próprio Alcione retirou o cachorro morto do asfalto e o colocou na calçada. O outro cão seguiu o mesmo caminho e continuou sentado junto ao companheiro.
— Parecia que ele estava chorando, foi uma cena bem emocionante. Tirei ele da pista para que o outro não fosse atropelado também. Saí de lá e eles continuavam juntos — contou o socorrista.
Nas redes sociais, a dona do cachorro atropelado diz que o cão da raça chow-chow se chamava Tufão e fugiu de casa na manhã de domingo. Alcione afirmou que pretende procurar a prefeitura para que retire o corpo do local.
Ninguém das proximidades, segundo Alcione, conhece o Vira-Lata, mas uma ONG de proteção de animais da cidade ajudará na localização dos possíveis donos dele.
Continua depois da publicidade