Um cachorro vira-lata chamou a atenção dos moradores de Curitibanos, no Meio-Oeste de Santa Catarina, no começo da tarde desta segunda-feira (12). Depois de outro cão ser atropelado na Avenida Rotary, no Bairro Aparecida, ele ficou ao lado do parceiro no meio do asfalto. O acidente ocorreu perto das 13h. Quatro horas depois, os dois seguiam no local, mesmo sob chuva.

Continua depois da publicidade

Leia mais

Técnica inovadora para cortar unhas de cachorro viraliza nas redes sociais

VÍDEO: conheça o dog parking, “estacionamento de cachorro” em Porto Alegre

Os 10 nomes de cachorro mais populares entre os gaúchos

Continua depois da publicidade

O socorrista do Samu Alcione Ortiz presenciou a cena e fotografou o momento. Após alguns minutos, o próprio Alcione retirou o cachorro morto do asfalto e o colocou na calçada. O outro cão seguiu o mesmo caminho e continuou sentado junto ao companheiro.

— Parecia que ele estava chorando, foi uma cena bem emocionante. Tirei ele da pista para que o outro não fosse atropelado também. Saí de lá e eles continuavam juntos — contou o socorrista.

Nas redes sociais, a dona do cachorro atropelado diz que o cão da raça chow-chow se chamava Tufão e fugiu de casa na manhã de domingo. Alcione afirmou que pretende procurar a prefeitura para que retire o corpo do local.

Ninguém das proximidades, segundo Alcione, conhece o vira-lata que ficou ao lado do animal morto, mas uma ONG da cidade ajudará na localização dos possíveis donos dele.

Continua depois da publicidade