A Serra catarinense teve um final de semana violento para as mulheres. Em um período de três dias, duas mulheres foram vítimas de feminicídios na região: uma delas, Maria da Rosa, de 33 anos, chegou a ser atendida durante a madrugada desta segunda-feira (18), mas não resistiu, conforme informações do g1 SC. Ela era de Bom Jardim da Serra.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
O suspeito do crime contra Maria da Rosa, em Bom Jardim da Serra, foi preso nesta segunda-feira (18). Ele seria ex-companheiro da vítima e teria usado uma faca, durante uma discussão, para agredir a mulher.
O caso aconteceu no bairro Santo Antônio das Picadas. O Corpo de Bombeiros chegou a ser chamado, mas a mulher não resistiu aos ferimentos.
O segundo feminicídio aconteceu em Lages. A vítima, que não foi identificada, foi encontrada morta em casa. A residência estava com a porta aberta e o corpo estava no sofá. Segundo a Polícia Militar (PM) de Lages, o suspeito deixou um recado no espelho, confessando o crime por “motivos passionais”.
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil vai investigar o caso. Segundo a PM, o suspeito era companheiro da vítima. Os dois estavam juntos há cerca de quatro meses.
Suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Lages
Lages também registrou uma tentativa de feminicídio, na sexta-feira (15). O suspeito foi preso pela PM com a arma supostamente usada no crime. A guarnição foi acionada por volta das 18h30, com a informação que um homem teria esfaqueado a ex-mulher no pescoço e fugido à pé.
A vítima foi atendida pelo Samu e levada ao hospital. À PM, a mulher confirmou que estava em casa quando o ex-companheiro chegou e a esfaqueou.
Leia também
Mulher morre na Serra após ser encontrada com corte no pescoço
Pastor estuprava criança com consentimento dos pais, em SC; Justiça já decidiu sobre sentença