A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira a Operação Bad Boy, que tem como objetivo coibir o roubo e furto de veículos no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Desde as 6h, mais de 300 agentes de cinco delegacias cumprem 40 mandados de prisão e 53 de busca e apreensão em 12 cidades. Até as 8h40min, pelo menos 28 pessoas foram presas.
Continua depois da publicidade
Além disso, a polícia apreendeu até o momento 5kg de maconha, uma espingarda calibre 12, um revólver e cinco veículos roubados.
Em nove meses de investigações, foram apurados mais de cem roubos feitos por uma quadrilha comandada pelo detento Daniel José Alves Silveira, que cumpre pena na Penitenciária do Jacuí, em Charqueadas. O bando é conhecido por roubar, receptar e adulterar carros e documentos. Pelo menos 65 suspeitos foram identificados.
A ação ocorre em Porto Alegre, Lajeado, Sapucaia do Sul, Guaíba, Gravataí, Eldorado do Sul, Alvorada, Cachoeirinha, Viamão,Tramandaí, Entre-Ijuís e Indaial, em Santa Catarina. Participam da operação agentes do Departamento Estadual de Investigações Sobre Narcóticos (Denarc), Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e da Delegacia de Polícia para Crianças e Adolescentes (Deca).
O diretor do Deic, delegado Guilherme Wondracek, avaliou positivamente a operação da Polícia Civil, tendo em vista o número de prisões.
Continua depois da publicidade