Durante três horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Militar (PM) e o Departamento de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC) fiscalizaram 160 veículos que entravam e saíam da Ilha de Santa Catarina na noite de sexta-feira. A ação fez parte de uma blitz da Lei Seca. Como resultado, vinte carteiras nacional de habilitação (CNH) foram apreendidas, um condutor foi detido e um veículo foi recolhido.
Continua depois da publicidade
Pouco antes da chegada à ponte Pedro Ivo, agentes do Detran e da PRF montaram o cerco. Já na ponte Colombo Salles, policiais militares foram os responsáveis pela investida.
Dez testes de bafômetro deram positivo, ou seja, apresentaram índices superiores a 0,34 mg de álcool na corrente sanguínea dos motoristas. Esses tiveram a carteira perdida e vão pagar multa de quase R$ 3 mil.
Treze condutores se recusaram a realizar o teste. No carro de um deles, foi encontrada uma garrafa de whisky quase vazia. Maurício Pereira, de 46 anos, foi preso em flagrante pela PM.
As informações são da NSC TV
Continua depois da publicidade
Guardas de Florianópolis e São José atuam em conjunto
As guardas municipais de Florianópolis e São José também realizaram outra blitz. A ação resultou em 154 veículos abordados, 15 removidos, 36 infrações de trânsito, 5 CNHs recolhidas, um mandado de prisão e uma recusa de alcolemia.