Depois de um início preocupante na Série B do Campeonato Brasileiro, os três pontos conquistados pelo Criciúma contra o Guarani-SP trouxeram calmaria para as bandas do Heriberto Hülse. Foi a primeira vitória, na quinta rodada, mas serviu para mostrar que o grupo entendeu o recado. Depois da derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, o atacante Vinicius diz que o papo foi sério entre comissão, diretoria e jogadores.

Continua depois da publicidade

— Tivemos uma conversa dura. Muitos expuseram alguns pontos e nós olhamos olho no olho mesmo. O que a gente colocou como meta, não chegou nem perto com os resultados. Então, a gente colocou os pontos devidos nos lugares e falamos francamente “temos que buscar o que a gente combinou: brigar em cima da tabela, ter o acesso e buscar o título lá na frente”. Independente da situação, temos que fazer os pontos, com os pés no chão, e pensar grande — contou o jogador.

Ele disse que a primeira vitória demorou a vir, mas que depois de segurar o resultado durante todo segundo tempo com um jogador a menos, o time mostrou que sabe jogar.

O próximo desafio do Criciúma é dia 1º de junho, contra o Botafogo-SP, e a partida pode ser a oportunidade para o atacante marcar o primeiro gol dele. Até aqui foram 11 jogos com a camisa do Tigre, mas Vinicius ainda não balançou a rede.

— Tem que manter a cabeça tranquila para não deixar isso atrapalhar. Tem que manter a cabeça tranquila para não criar pressão. O gol vai sair naturalmente. Estou correndo atrás para isso — ponderou.

Continua depois da publicidade