O técnico Eduardo Barroca terá alguns desfalques no Avaí para o clássico contra o Figueirense, neste sábado, às 16h30, no Orlando Scarpelli, no jogo atrasado da 8ª rodada do Campeonato Catarinense. Betão, Vinícius Leite, Ayrton Cougo e Ranieli não treinaram.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Contra o rival, o treinador terá, pelo menos, duas baixas confirmadas, além de dúvidas. O zagueiro Betão, que segue fora pela concussão sofrida no estadual, Vinícius Leite, fora pelo protocolo de concussão na partida contra a URT, pela Copa do Brasil. O meia acompanhou o início dos trabalhos no CFA, mas não treinou. Já Ayrton Cougo, com uma mialgia na panturrilha direita, e Ranieli, com lesão no adutor, são dúvida.

Sem perder ninguém por suspensão, depois dos desfalques nas últimas duas rodadas do Catarinense, o Leão da Ilha terá dois atacantes que não estiveram na Copa do Brasil. Gustavo, que estava cumprindo suspensão por partida do Brasileirão de Aspirantes da última temporada, e Jô, que não viajou por estar sem o esquema vacinal da Covid-19 completo, voltam a ficar à disposição.
Continua depois da publicidade
> Veja como comprar ingressos para clássico Figueirense x Avaí pelo Catarinense 2022
Quem apareceu entre os reservas pela primeira vez em treinos foi o zagueiro Matheus Bressan, que ainda não foi anunciado pelo Avaí, mas deve reforçar o clube na temporada.
No Catarinense, a equipe azurra ocupa a 10ª colocação, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, com nove pontos em nove jogo.
Leia também
Copa do Brasil: Avaí e Figueirense passam, mas com preocupações
Figueirense e Avaí passam na Copa do Brasil com atuações ruins, sufoco e alívio final
Avaí renova com o colombiano Copete até final de 2023
Jorge Henrique e Raul Cabral projetam reta final do Catarinense em entrevista ao Estádio CBN