A comemoração dos jogadores foi o único balde de água fria que caiu sobre Vinícius Eutrópio desde domingo. Nesta segunda, com um vento sul frio e muito Sol na Beira-ma do Estreito, o técnico que já entrou para a história do Figueirense com duas conquistas em pouco mais de meio ano de trabalho era só sorrisos.
Continua depois da publicidade
Em entrevista à CBN Diário e à TVCom, durante o Debate Diário, o técnico campeão estadual disse que, em sua última palestra, não falou para os jogadores do Figueirense sobre o Joinville, mas sim o Fluminense, adversário da estréia do Alvinegro na Série A.
– Coloquei a disposição deles em campo, o que teríamos que fazer, até porque já conhecíamos o Joinville após cinco partidas. Disse aos atletas que eles tinham que entrar com garra de Série A, e talvez por isso tenhamos feito um primeiro tempo tão bom no domingo, num ritmo incrível – contou o técnico Alvinegro.
Colocar o nome na lista
Continua depois da publicidade
Horas antes da partida, Eutrópio disse que mostrou aos jogadores o site oficial do clube. Mostrou as conquistas os títulos, e pediu para que eles imaginassem quantas centenas de jogadores passaram pelo clube sem deixar sua marca.
– Perguntei ao grupo se eles queriam escrever seu nome na história de um clube com quase 100 anos. Eles estavam muito perto daquilo, dependia apenas deles. E nós fizemos isso.