Marcado pela vitória sobre o Avaí na Ressacada, o acesso do Figueirense de 2013 aconteceu com uma campanha de recuperação. O técnico Vinícius Eutrópio assumiu a equipe na 17ª rodada ocupando a oitava posição e com a pior defesa da Série B. Em entrevista ao "Futebol CBN Diário – Momentos Históricos" deste domingo (26), o profissional relembrou a troca de goleiro como um dos pontos importantes para a ascensão do time.
Continua depois da publicidade
— O Figueirense tinha a pior defesa, com 28 gols sofridos em 16 jogos. Uma troca importante que fiz na segunda partida foi o Volpi no lugar do Neneca. O Volpi estava pedindo passagem. Não tinha a esperiência e a grandeza do Neneca, mas estava pedindo passagem naquele momento. Falei, vamos mudar um pouco, o outro está muito bem e trazendo energia positiva. Era o momento. Começamos a melhorar, fizemos ajustes — relembra Eutrópio, comandante alvinegro na campanha do acesso em 2013.
Ouça o Futebol CBN Diário – Momentos Históricos deste domingo:
Momentos históricos
Com o futebol paralisado pela pandemia de coronavírus, o Futebol CBN Diário – Momentos Históricos é transmitido nas noites de quarta e tardes de domingo. A equipe esportiva relembra grandes momentos das trajetórias de Avaí e Figueirense. Neste domingo, além do acesso alvinegro em 2013, o título do Leão sobre o Furacão no estadual de 2012 também foi relembrado, além de campanhas da dupla na Copa do Brasil.
Saiba tudo sobre o coronavírus no NSC Total
Leia mais:
Abimael e Genilson relembram acesso do Figueirense em 2001: "Parece que é hoje"
Continua depois da publicidade