O brasileiro Vini Jr. deverá ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo no Fifa The Best 2024 nesta terça-feira (17). A informação é do ge e, segundo o site, Vinicius Júnior irá comparecer ao jantar de gala da premiação, em Doha, no Catar, onde a equipe do Real Madrid se encontra para a final da Copa Intercontinental.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Fifa The Best 2024: Onde assistir ao vivo e horário

Veja também: Confira os brasileiros indicados para o prêmio Fifa The Best 2024

Continua depois da publicidade

Com o prêmio, Vini Jr. passa a fazer parte da galeria de jogadores brasileiros que já levaram o troféu de melhor jogador do mundo. Ele se junta a Romário, Ronaldo Fenômeno (três vezes), Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho (duas vezes) e Kaká, todos premiados pela Fifa, nas diversas variações que o The Best já teve desde 1991.

Além disso, Vini Jr. será o primeiro brasileiro a levar o prêmio de melhor jogador do mundo desde 2007. Ele também será o segundo jogador do Brasil mais jovem a levar o troféu. Ronaldo Fenômeno tinha 20 anos quando venceu em 1996. Vini tem 24 anos e cinco meses. Ronaldinho Gaúcho tinha 24 anos e nove meses quando ganhou em 2004.

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Este ano, Vini ficou em segundo lugar no Bola de Ouro, perdendo para o espanhol Rodri. Vinicius foi campeão da Champions League e da La Liga com o Real Madrid, se destacando na última temporada. Os números do brasileiro mostram que em 39 partidas, o brasileiro fez 24 gols e 11 assistências.

Vale lembra que a equipe do Real Madrid está no Catar para decisão da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira (18), contra o Pachuca do México. O jogador irá ao jantar logo após o treino com a equipe merengue, e depois retornará para a concentração.

Continua depois da publicidade

Leia também

Ronaldo revela motivo para querer ser presidente da CBF

Quem é o menino Gui, torcedor do Vasco indicado ao Fifa The Best 2024

Prêmio Puskás da Fifa: Veja os gols indicados

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro