O atacante Vinicius Jr realizou o sonho de estrear em Copa do Mundo na tarde desta quinta-feira (24) na vitória do Brasil sobre a Sérvia por 2 a 0. Mais do que apenas entrar em campo, ele teve participação direta nos dois gols da seleção.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

No primeiro, ele aproveitou jogada de Neymar para chutar cruzado para o gol e viu Richarlison aproveitar o rebote para abrir o placar. No segundo, recebeu na esquerda e deu belo passe para o Pombo virar um belo voleio para fechar o marcador.

— Muito feliz pela minha estreia com vitória e pé direito. Não tem coisa melhor. Esperei 22 anos, com muito sonho e trabalho, e fico feliz de no primeiro jogo poder ajudar e sair com a vitória. Caminhada é longa, sete finais e vencemos a primeira — disse Vini, que ainda completou sobre o camisa 9, artilheiro da tarde:

— Muito feliz por ele, que trabalha bastante e está sempre preparado. Falamos no vestiário que uma bola ia chegar e ele ia ter que fazer o gol.

Continua depois da publicidade

Replay? Richarlison também fez golaço de voleio em treino de preparação para a Copa

Antigo companheiro de Flamengo, Lucas Paquetá foi peça chave para a estreia de Vini em Copas com seu novo posicionamento. O meia atuou como um segundo volante, na vaga que anteriormente era de Fred, e abriu o espaço para Vini entrar na esquerda do ataque brasileiro. Mesmo sendo um jogador com características mais ofensivas, Paquetá conquistou a confiança auxiliando na marcação.

— A gente se sente muito bem com Casão e Paquetá na volância segurando tudo. Eu, Raphinha, Ney e Richarlison ajudando eles e no ataque fazemos tudo para criar e vencer — afirmou Vini.

Neymar é substituído em Brasil e Sérvia, chora de dor e faz gelo no banco

O Brasil lidera o grupo G com três pontos e dois gols de saldo, na frente da Suíça que também tem três pontos, mas apenas um gol de saldo. Sérvia e Camarões, que foram derrotados na primeira rodada, completam a chave. A seleção brasileira volta a campo nesta segunda-feira (28), às 13h, para enfrentar a Suíça.

Reportagem por Eder Traskini