Uma carga de vinhos que havia “desaparecido” após sair de uma distribuidora foi encontrada na manhã desta terça-feira (9) em Itajaí. O material importado da Argentina estava sendo vendido por uma pechincha em uma lanchonete no bairro Cordeiros. A Polícia Civil recolheu cerca de 600 garrafas durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão. Ninguém foi preso.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Balneário Camboriú e região por WhatsApp
Informações apontavam à polícia que uma carga de vinhos roubada em abril estaria sendo comercializada no estabelecimento. A informação não se confirmou, mas os agentes encontraram cerca de 110 caixas da bebida das quais o proprietário da lanchonete não tinha nota comprovando a origem. Conforme os investigadores, vinhos que custam cerca de R$ 300 eram vendidos no local por R$ 60.
O material foi recolhido e com base nas informações do rótulo um crime veio à tona. As caixas são de um pedido que havia “sumido” após sair da distribuidora. A empresa disse que teria recebido o pedido de um mercado gaúcho e enviou a encomenda. O pagamento seria parcelado no boleto e quando o primeiro pagamento não caiu, ela ligou para cobrar.
Aí veio a informação de que o pedido não tinha sido feito por eles e os vinhos nunca chegaram lá.
Continua depois da publicidade
Os vinhos “desaparecidos”
A polícia acredita que golpistas usaram os dados do mercado para fazer a compra e pegaram a carga para revender com preços bem abaixo dos praticado. O dono da lanchonete onde a mercadoria estava não tem antecedentes criminais e disse estar vendendo as garrafas a pedido de um familiar, que supostamente recebeu a carga como pagamento de uma adega fechada recentemente.
Aparelhos eletrônicos foram apreendidos na operação e serão periciados pela Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais. A expectativa é que eventuais informações nos dispositivos ajudem a esclarecer o caso.
Leia mais
A megaoperação para limpar as torres gêmeas de Balneário Camboriú; veja fotos
Empresária de Balneário Camboriú curte feriado ao lado do namorado MC Guimê; veja fotos