Foi com grande orgulho que os vinhos da vinícola Villa Francioni, localizada no município de São Joaquim, na Serra catarinense, fez parte da lista dos rótulos premiados no 12º Brazil Wine Challenge, realizado em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

— Estar entre as melhores vinícolas muito nos orgulha — afirma Daniela Freitas, presidente do conselho da Villa Francioni.

Villa Francioni: A vinícola que permitiu o voo do vinho de altitude de Santa Catarina

Daniela ressalta que o concurso é um dos principais entre os concursos internacionais de vinhos da América Latina e único com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), no país.

Continua depois da publicidade

— E nós tivemos dois vinhos condecorados com medalha de ouro, entre mais de mil vinhos de diversos locais do mundo — conta.

A avaliação no Brazil Wine Challenge foi feita às cegas por especialistas altamente qualificados da Bolívia, Brasil, Chile, Espanha, França, Portugal e Uruguai, totalizando 12 horas de análise.

— O Villa Francioni Sauvignon Blanc e o Villa Francioni Chardonnay já haviam recebido outras premiações, mas esta veio para consagrar a filosofia idealizada pelo nosso fundador, Dilor Freitas, que era de produzir vinhos de alta gama. E conseguimos — conclui Daniela.

Leia mais

Conheça a culinária serrana e os sabores típicos de Lages

Vinícolas criam a primeira adega do Brasil no fundo do mar em SC