Recém chegados de Hollywood, aonde foram conhecer o astro Sean Pean, os protagonizas do filme Colegas, Ariel Goldenberg e Rita Pokk, estão em Florianópolis para o Dia Internacional da Síndrome de Down, nesta quinta-feira. Eles irão participar de um seminário sobre o assunto e divulgar o filme.

Continua depois da publicidade

Até quinta-feira, 130 mil pessoas já haviam assisitido a história de três jovens com síndrome de down que resolveram fugir do instituto aonde viviam para realizar seus sonhos. Arial conta que a visita a casa de Sean Pean foi a realização de um sonho, que ele foi muito simpático e serviu um churrasco para eles.

– Ele foi muito gentil, levou a gente para passear na praia particular dele e nos apresentou para a família – conta.

O ator ainda o presenteou com o certificado de indicação ao Oscar pelo filme Uma Lição de Amor, que inspirou Ariel a ser ator. Casados na ficção e na vida real, Rita e Ariel explicam que estão se acostumando com a vida de celebridade.

Continua depois da publicidade

– A gente está dando muitas entrevistas, fico emocionada de ser reconhecida, estamos nos soltando cada vez mais na entrevistas – diz Rita.

A jovem de 32 anos têm muitos planos para o futuro e, além de atriz, pretende ser assistente de direção do diretor do longa, Marcelo Galvão. O diretor conta que não tiveram dificuldades durantes os três meses de gravações, pois os atores sempre foram muito focados no trabalho.

– Quis mostrar um história simples, de jovens que querem realizar os seus sonhos -explica.

Galvão relata que conviveu muito com um tio com Síndrome de Down, e quis passar essa alegria de viver, muitas vezes desconhecida da sociedade. O terceiro protagonista do filme, o ator Breno Viola, não veio à Florianóplis pois está na sede do ONU, em Nova Iorque, apresentando o filme.

Continua depois da publicidade

Colegas foi o vencedor do Festival de Gramado de 2012 e da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, além de diversos festivais internacionais de cinema. O filme está em cartaz nos cinemas de Florianópolis, Blumenau e Joinville.