Descobrir-se pai de centenas de filhos de um dia para o outro deve ser algo mais preocupante do que cômico. Esse é o mote da comédia De Repente Pai, que estreia hoje nos cinemas. David Wozniak (Vince Vaughn) é um homem de meia-idade que havia sido doador de espermatozoides há 20 anos, e acaba surpreendido com o fato de já ter gerado 533 filhos. Acontece que 142 deles entraram com um processo apontando o desejo de conhecer o pai.
Continua depois da publicidade
De comportamento imaturo, o personagem de Vince Vaughn trabalha como entregador de carnes no açougue de seu pai. Durante o tempo em que fornecia espermatozoides com frequência para um laboratório, ele tinha como objetivo ganhar um dinheiro extra para levar os pais a uma viagem pela Itália.
Depois de Wozniak saber que gerou centenas de filhos, seu advogado entrega uma pasta com dados sobre todos eles, fazendo com que o protagonista pense seriamente em encontrá-los ou até mesmo agir de modo oculto para ajudá-los de alguma maneira. No meio disso tudo, o relacionamento com a namorada (Cobie Smulders) torna-se mais estreito, embora ela não pareça muito empolgada com as novas descobertas do parceiro. Como se não bastasse a situação confusa, a namorada de Wozniak está grávida.
De Repente Pai é o remake de um bem-sucedido longa franco-canadense. A comédia, que coloca seu protagonista em situações da vida adulta que ele tanto evita encarar, teve uma calorosa acolhida em cinemas e festivais, levando o estúdio DreamWorks a convidar o diretor Ken Scott para filmar esta versão nos Estado Unidos.
Continua depois da publicidade