Vilmar Guedes, anunciou nesta quinta-feira, que vai renunciar ao cargo de presidente do Criciúma. A informação vem um dia após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, que reduziu as chances do Carvoeiro permanecer na Série A.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Clique aqui para conferir a tabela da Série A

Ele confirmou a informação em entrevista ao repórter Marcio Cardoso, da Rádio Eldorado. Segundo o mandatário, as cobranças e até ameaças foram os principais motivos para que ele deixasse o cargo.

Continua depois da publicidade

Guedes assumiu como presidente do clube catarinense em junho de 2024 – seu mandato iria até o fim desta temporada, mas há dois meses foi prorrogado para o fim de 2025.

– Nós estamos encaminhando nesta tarde o ofício para o presidente do Conselho do Criciúma Esporte Clube com a minha renúncia. Foram 2 anos e cinco meses reestruturando o clube. Obtivemos êxito em tudo que fizemos. […] Com muita tristeza nós estamos vendo a possibilidade de manutenção do clube na Série A. Mas o real motivo é que eu estou sendo muito hostilizado, não consigo circular mais no estacionamento do Heriberto Hülse, pessoas tentaram me agredir. Eu tenho 68 anos de idade e não preciso disso. Trabalho no clube como voluntário e aliado a isso eu tenho alguns problemas de saúde na família. Está difícil para que eu consiga conciliar as demandas da empresa com o Criciúma e deixamos um legado importante – disse.

Com a saída de Guedes, o vice-presidente administrativo do Criciúma, Alexandre Farias, assume a presidência de forma interina. Ainda ele, os vice-presidentes de Patrimônio e Financeiro, seguem no clube.

– Se tem algo que me desanima muito é a ingratidão. Se colocar em uma balança, essas ofensas elas têm um peso. Mas se nós se mantivéssemos na elite do brasileiro a decisão seria a mesma.

Continua depois da publicidade

O Criciúma tem nesta quinta-feira o “Dia D” para a permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Isso porque, depois da derrota para o Flamengo, precisa que o Cuiabá supere o Fluminense pela 37ª rodada. A bola rola às 20h (de Brasília) no Maracanã. Se o Flu ganhar o jogo, o Tigre estará rebaixado à Série B.

ublicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC