Alguns meses após ser demitido do Chelsea e já com um novo emprego (no rival Tottenham), o técnico André Villas-Boas finalmente revelou toda a sua mágoa com o dono dos Blues, Roman Abramovich.
Continua depois da publicidade
Segundo o português, o magnata russo desistiu dele quando as coisas não estavam tão ruins assim.
– Estava a três pontos da zona de classificação para a Liga dos Campeões. Agora que o Chelsea ganhou dois troféus (além da Liga dos Campeões, os Blues levaram a Copa da Inglaterra) é fácil falar que o elenco é fantástico. Mas ninguém falou isso quando eu estava no comando. Desistiram de mim.
Villas-Boas ainda lembra do dia em que foi demitido e da decepção que sentiu, mandando uma indireta aos jogadores, que teriam tido papel importante na sua saída.
– O que lembro do dia em que saí foi o fato de as pessoas terem desistido de mim. Falei com Abramovich no dia em que saí que o time poderia ganhar a Champions e foi isso que aconteceu – comentou, negando, porém, que tenha qualquer participação nos títulos:
Continua depois da publicidade
– Tudo que eles ganharam são por méritos deles mesmos (os jogadores) e de Robbie (Di Matteo, técnico). Não faço parte desse sucesso.