Depois de receber peças de August Rodin e Camille Claudel e da exposição Castelos de Vinhos, de Juarez Machado, a Galeria de Arte da Villa Francioni leva para São Joaquim a mostra coletiva Arte em Santa Catarina, que reúne obras dos principais artistas plásticos catarienses. Assim, o espaço cultural da vinícola se firma como um importante centro cultural da região serrana.

Continua depois da publicidade

O espaço criado pelo fundador da vinícola, Dilor Freitas, em homenagem às artes abriga, até 31 de dezembro, obras de artistas que fazem parte da história da arte de Santa Catarina. Entre eles, consagrados artistas catarinenses já falecidos, como Martinho de Haro, Meyer Filho e Vecchietti, e outros ainda em plena atividade, como Vera Sabino, Sílvio Pléticos, Rodrigo de Haro, Suely Beduschi e Rodrigo Cunha.

Promovida em parceria com o Artespazio Escritório de Arte de Florianópolis, a mostra tem Antonio Fasanaro e Fabrício Peixoto como marchands. Um dos destaque da exposição são os quadros de Vera Sabino, artista reconhecida nacionalmente. Também integram a mostra obras de Alexandre Freire.

Influenciadas pela Arte Moderna, paixão de Alexandre, e pela cultura popular catarinense as telas retratam pontos arquitetônicos e cenas cotidianas da Capital. Todas as obras da mostra estarão à venda.

Continua depois da publicidade

Agende-se

O quê: mostra coletiva Arte em Santa Catarina

Onde: Villa Francioni (SC- 438, KM 70, São Joaquim)

Quando: de segunda a sexta, das 8h às 17h30min. Sábados e domingos, das 9h às 17h, até 31 de dezembro

Quanto: gratuito