Morreu nesta terça-feira (10), aos 97 anos de idade, Hellmuth Danker. Morador da Vila Itoupava, região mais alemã de Blumenau, o idoso dedicou grande parte da vida à comunidade onde residia. A prefeitura decretou luto oficial de três dias. Ele deixa 2 filhos, 5 netos, 8 bisnetos e uma tataraneta.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Hellmuth esteve à frente da presidencial do Hospital Misericórdia por 57 anos e foi onde morreu nesta manhã. Ela tinha sido internado recentemente para tratar de uma doença inflamatória, recebeu alta, mas voltou a ser hospitalizado no último domingo (8). A morte se deu por falência múltipla de órgãos.

“Sua partida deixa uma lacuna imensa não apenas em nossa instituição, mas em toda a comunidade de Blumenau”, diz nota divulgada pela direção do Hospital Misericórdia.

Em julho deste ano, o morador da Vila Itoupava já havia enfrentado a perda da esposa, Gertrudes Danker, com quem compartilhou uma vida de 72 anos de união.

Continua depois da publicidade

Ao longo da trajetória, assumiu o cargo de intendente da Vila Itoupava por duas vezes e também trabalhou por duas décadas na Haco, empresa de etiquetas. “É com o sorriso, a alegria e a o verdadeiro sentido da palavra servir que Blumenau lembrará sempre de Hellmuth Danker”, escreveu o prefeito Mário Hildebrandt em publicação de despedida nas redes sociais.

O velório será realizado na Sociedade Serrinha, a partir das 18h, localizada na Rua Hermann Hein, 87, na Vila Itoupava. O sepultamento está marcado para quarta-feira (11), às 16h.

Leia mais

Blumenau terá mais idosos do que crianças em 2025, aponta levantamento