O roubo a mão armada em uma concessionária da BMW, em Joinville, no início deste ano, sofreu uma reviravolta após investigações da Polícia Civil. Na época do crime, o vigilante contou que chegou a ser amarrado pelos suspeitos, a versão, porém, não condiz com as informações apuradas pelos investigadores. Ele foi alvo de mandados de busca e apreensão na terça-feira (16).

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

— No começo das investigações, ele afirmou que foi amarrado e roubaram o celular dele. Depois, a gente foi aprofundando um pouco as investigações e viu que não era bem assim, que ele tinha mentido, a gente viu que tinha parente dele envolvido e, então, em vez de vítima, ele se tornou um suspeito do crime —, conta o delegado Larry Rosa.

Empresa de Joinville abre mais de 200 vagas de emprego; veja como se candidatar

Por conta das investigações, foram cumpridos na terça-feira (16) cinco mandados de busca e apreensão em Joinville e Balneário Barra do Sul. Conforme o delegado, quase todos os participantes do crime já foram identificados e, agora, a investigação se encaminha para a fase final.

Continua depois da publicidade

Veja fotos da carga roubada

Relembre o caso

O roubo aconteceu no dia 24 de janeiro, em uma concessionária da BMW que estava em construção nas margens da BR-101, em Joinville. Foram levados do local R$ 1 milhão em produtos.

Na época, as primeiras informações indicavam que um grupo teria invadido o local com armas de fogo, amarrado o vigilante e roubado os objetos, incluindo condicionadores de ar. Com o recorrer das investigações, entretanto, foi apurada a participação do vigilante no esquema.

Em menos de 24 horas após o roubo, um dos suspeito foi localizado pela Polícia Civil em uma casa de Balneário Barra do Sul, onde os produtos estavam armazenados. No local, havia armas, carros roubados e a carga completa da concessionária. 
A reportagem do AN procurou a BMW, mas a empresa preferiu não se manifestar sobre o caso.

Continua depois da publicidade

Leia também

Michel Teló faz show gratuito em praia de SC

Stammtisch termina com briga em Joinville: “Motivo fútil”, diz organização

VÍDEO: Mulher atropela filho, invade ótica e deixa pessoas feridas em Joinville