A Delegacia de Homicídios (DH) prendeu um vigilante supostamente ligado a uma facção criminosa e apreendeu mais de 160 munições no bairro Jardim Paraíso, na zona Norte de Joinville. O homem é investigado por homicídios registrados no bairro em 2018.
Continua depois da publicidade
A prisão aconteceu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão obtido como resultado da investigação de um homicídio ocorrido em 9 de dezembro do ano passado. O vigilante vinha sendo monitorado por policiais civis da DH há algumas semanas.
Na casa foram encontradas mais de 160 munições de diversos calibres, incluindo fuzil .762 (armamento exclusivo das forças armadas), 9mm, 40, 380 e 38. Além disso, também foi apreendido um colete balístico furtado de uma agência bancária na rua João Colin em março deste ano.
O investigado será autuado pelos crimes de posse de munição de calibre restrito e receptação. Além disso, a investigação prossegue com o fim de produzir elementos de prova que mostrem eventuais ligações com a organização criminosa atuante na região, assim como apurar a participação nos crimes de homicídio ocorridos no bairro.

Acesse outras notícias sobre Joinville e região no NSC Total
Continua depois da publicidade