Um homem foi preso nesta segunda-feira (28) por deixar um cão sem água e sem comida dentro do pátio de uma empresa de Gaspar, no Médio Vale do Itajaí. Segundo a polícia, ele seria o responsável por cuidar do canil e acabou detido pelo crime de maus-tratos. A PM tentou socorrer o cachorro, mas ele acabou morrendo.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Um morador próximo da empresa ligou para o 190 e relatou a situação. Conforme o boletim de ocorrência, o cão estava na coleira, preso em uma tela onde não podia se mexer. O homem contou que foi até o local alimentar o animal e percebeu que o bicho estava bastante inchado e mal conseguia se locomover.
Então, o vizinho chamou a polícia.
A PM foi apurar a denúncia e encontrou o vigilante da empresa localizada no bairro Macucos. Ele teria confirmado ser o responsável por cuidar do animal e disse ainda que viajou nos últimos dias, deixando outra pessoa para alimentar os cães até que ele retornasse, o que teria ocorrido na manhã desta segunda-feira (28).
Continua depois da publicidade
O homem foi preso por maus-tratos aos animais e levado à delegacia de Gaspar.
A polícia informou que encontrou o cão bastante debilitado, ao ponto de não conseguir se mexer e nem tomar água. Os militares afirmam que tentaram contato com clínicas veterinárias da cidade para tentar oferecer socorro o animal, mas sem sucesso.
O cachorro não resistiu e morreu.
A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o caso.
Leia também
> Acidente entre motos provoca a 4ª morte no trânsito de Blumenau em 2022
> Família encontra homem pelado na pia da cozinha em Porto Belo; veja vídeo
> Morre vítima de Covid-19 o padre catarinense Paulo Marconcini