Um homem suspeito de atuar como vigilante em uma escola de Içara, no Sul de Santa Catarina, foi preso pela Polícia Federal (PF) por porte ilegal de arma de fogo nesta sexta-feira (5). Ele portava munições e duas armas, uma espingarda e uma pistola. A corporação ainda afirma que o homem trabalhava na unidade de ensino privado por meio de uma empresa irregular.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Durante uma ação de fiscalização de atividades de segurança privada, a PF recebeu uma denúncia indicando que uma escola particular teria contratado uma empresa para a atividade de vigilância patrimonial, mas que o serviço era exercido de forma irregular.
Os policiais federais constataram que a companhia responsável pela prestação do serviço de vigilância não possuía a autorização para atuar em Santa Catarina e que as armas de fogo utilizadas também não eram as permitidas para a atividade.
Alesc instala comitê de segurança nas escolas com participação de 24 entidades
Continua depois da publicidade
O homem foi preso em flagrante e irá responder por porte ilegal de arma de fogo, crime que prevê pena de reclusão de um a quatro anos. A empresa de segurança privada também receberá sansões administrativas pela irregularidade na prestação do serviço. As duas armas que estavam com o vigilante e as munições foram apreendidas.
Leia também
PM comemora 188 anos com solenidade de aniversário em Florianópolis
Seis suspeitos de terem participado de chacina em Joinville seguem foragidos
Um mês do ataque a creche em Blumenau é tema do podcast SC em 5 minutos