A Vigilância Sanitária do município retorna na manhã desta terça-feira à boate Kiss. Devido ao acúmulo de escombros no local e à falta de iluminação, os agentes não puderam avaliar os produtos adequadamente na tarde desta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

Os servidores devem contar com a ajuda do Exército, que cederá um gerador de energia. Depois da remoção dos produtos, o local voltará a ser lacrado e ficará à disposição do Ministério Público para eventuais diligências e para a reconstituição que ainda deve ser realizada pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). Para isso, a Polícia Civil terá de fazer a limpeza de uma parte da área interna e reforços na estrutura. Não há data prevista para que isso ocorra. Enquanto isso, o IGP analisa o inquérito e, junto com a polícia, decidirá os pontos principais a serem reconstituídos.

Na tarde de segunda-feira, além da vigilância sanitária, delegados e a Equipe de Repressão ao Contrabando da Delegacia da Receita Federal de Santa Maria retirou, da boate, bebidas alcoólicas e energéticos que tinham indícios de terem sido importadas de forma irregular. Outras bebidas poderiam ter sido contaminadas por gases tóxicos durante o incêndio e serão avaliadas pela Vigilância sanitária.

Caso kiss:

Confira aqui o relatório do inquérito disponibilizado pela Polícia Civil

Continua depois da publicidade

VÍDEO: polícia apresenta imagens que embasaram indiciamento criminal

Clique aqui

Clique aqui