A Vigilância Sanitária de Joinville notificou a empresa responsável pela alimentação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sul, localizada no bairro Itaum. A decisão aconteceu após denúncias do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Joinville (Sinsej), que cita más condições no serviço.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp
No fim de 2023, de acordo com informações do Sinsej, o local para alimentação dos trabalhadores da UPA era precário, com falta de pias para lavar as mãos próximo ao refeitório, o buffet não tinha controle de temperatura dos alimentos, os condicionadores de ar estavam sujos, as paredes descascadas e o recipientes de álcool gel quebrados.
Além disso, o sindicato afirma ter relatos de funcionários ressaltando que os alimentos são recolhidos apenas à noite e a empresa responsável não faz a limpeza do buffet. A fiscalização do grupo foi feita no última última quarta-feira (10).
Procurada pela reportagem do AN, a prefeitura de Joinville confirmou a notificação e diz que a Secretaria da Saúde de Joinville fiscaliza os contratos relacionados a todos os prestadores de serviço e quando há irregularidades, notifica a empresa para que sejam feitos os ajustes necessários para que o serviço seja prestado conforme consta no contrato.
Continua depois da publicidade
O município ainda pontua que tem feito obras de melhoria e adequação da UPA Sul com objetivo de oferecer um ambiente adequado para o trabalho dos servidores e para os pacientes que são atendidos no local. Entre as melhorias previstas, conforme a prefeitura, está o refeitório.
Leia também
Morador de Joinville é a primeira vítima fatal da dengue em SC em 2024
Polícia investiga agência de turismo em SC acusada de golpes que chegam a R$ 200 mil
VÍDEO: Caminhão com 50 toneladas de ferro usa área de escape após perder freios na BR-376