O Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Espinheiros, interditado pela Vigilância Sanitária na sexta-feira passada, devido à presença de cobras no pátio, voltará a funcionar normalmente a partir desta terça-feira. A unidade foi desinterditada na tarde de segunda-feira, após realizada a limpeza nos arredores do CEI, executada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra).

Continua depois da publicidade

A interdição foi provocada pelo lixo depositado por pessoas que moram nas proximidades do CEI, fato que teria provocado o aparecimento de animais peçonhentos. Segundo a Vigilância, três cobras foram vistas do pátio do CEI, que já havia sido interditado pelo menos problema no ano passado.

Ainda na sexta-feira, logo após a interdição, o secretário de Educação Roque Mattei determinou a imediata limpeza interna da unidade no fim de semana e remoção do lixo do lado de fora, providência tomada pela Secretaria de Infraestrutura Urbana na segunda-feira.

Para evitar que o problema volte a se repetir, a Secretaria de Educação e a unidade de CEI desencadearam um trabalho de informação e conscientização dos pais e outros moradores das proximidades, com envolvimento da Associação de Pais e Professores (APP) e associação de moradores, enfatizando a forma correta de destinação do lixo.

Continua depois da publicidade