O Centro de Especialidades Odontológicas de Laguna foi interditado pela Vigilância Sanitária Regional e Estadual. Nesta terça-feira, cinco salas foram fechadas devido a um problema estrutural, que já era de conhecimento da prefeitura. Como o local fica sem atendimento por tempo indeterminado, os pacientes devem ser remanejados para outras unidades.

Continua depois da publicidade

Para o órgão fiscalizador, o ambiente se tornou insalubre e inadequado pelo risco de acidentes durante os atendimentos devido a um rebaixamento do solo, que causou rachaduras na estrutura. Somente o Centro de Especialidades Odontológicas, que funciona anexo à Policlínica Dr. Paulo Carneiro, no bairro Magalhães, foi interditado. O restante do prédio continua em funcionamento e atende normalmente.

A administração do prédio já havia encaminhado um pedido à prefeitura para avaliação do problema e recuperação do local. A questão permanece por falta de verba, consequência de problemas financeiros que o município tem enfrentado.

Por telefone, a Secretaria de Comunicação de Laguna informou que uma nota oficial sobre o assunto será divulgada em breve.

Continua depois da publicidade

Os Centros de Especialidades Odontológicas fazem parte do Programa Brasil Sorridente que leva atendimento dentário gratuito a cerca de 80 milhões de usuários do SUS.