A Vigilância Sanitária interditou as celas da Central de Polícia, no bairro Boa Vista, em Joinville, onde são recebidas as ocorrências de flagrante. A fiscalização aconteceu na tarde desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

O órgão fez um auto de infração por insalubridade e problemas de ventilação. Segundo a vigilância, a delegacia tem até três meses para fazer as adequações.

De acordo com o delegado coordenador da CP, Isaias Cordeiro, o órgão sanitário fez algumas orientações para melhorar a ventilação e pediu que fossem providenciadas algumas duchas para que presos possam tomar banho.

Porém, o delegado não tem interesse em disponibilizar duchas, pois as celas da delegacia não servem de cadeia e sim como espaço provisório para os detidos até que sejam lavrados os flagrantes.

Continua depois da publicidade

– Acontece que na Central nós não ficamos com nenhum preso, até porque já existe uma portaria que fala sobre isso. Os presos ficam o tempo mínimo na CP e logo já são encaminhados ao Presídio – explicou.

O delegado explica que o laudo da vigilância foi encaminhado à delegacia regional para que as providências sejam tomadas. Por enquanto, a unidade continua recebendo os flagrantes normalmente.