Dois novos focos do mosquito Aedes aegypti foram encontrados em Camboriú nesta terça-feira. De acordo com a vigilância sanitária do município, os focos foram encontrados na região Central da cidade, um em uma floricultura e outro em uma residência. Agora a cidade totaliza 14 focos do mosquito transmissor dos vírus. Um morador de Camboriú já foi diagnosticado com zika após uma viagem ao Mato Grosso, onde contraiu o vírus.

Continua depois da publicidade

– Nossos agentes de saúde tem visitado casas e estabelecimentos comerciais em busca dos focos e, também, a fim de instruir a população sobre os cuidados para evitar não só a dengue, mas a chikungunya e o zika vírus. Nesta terça-feira encontramos focos do mosquito em uma floricultura e após a varredura de 300 metros encontramos mais um foco em uma residência – explicou a coordenadora da vigilância, Karen Rigon.

Neste sábado a cidade realiza mais um Dia D contra o Aedes aegypti. Agentes de saúde e voluntários vão passar em casas e comércios pelos bairros para informar sobre as causas e sintomas das doenças, além de maneiras de evitar a criação de focos do mosquito.