O Avaí recebeu a visita da Vigilância Sanitária de Florianópolis na tarde desta quinta-feira (02). O objetivo era a inspeção das instalações do Estádio da Ressacada para ver toda a preparação do clube para receber os jogos do campeonato catarinense. O Presidente Francisco Battistotti recepcionou a diretora Priscila Valler dos Santos para apresentar toda a estrutura do estádio e também do CFA.
Continua depois da publicidade
No encontro, o chefe do departamento médico do clube, Doutor Luis Fernando Funchal, que também é um dos responsáveis pelo protocolo de segurança para combater a Covid-19, aproveitou para explicar todo o trabalho que foi feito pelo clube para receber as partidas do campeonato catarinense. O médico ainda destacou o trabalho de sanitização no estádio que o clube fez em duas oportunidades.
Além de apresentar toda a estrutura do clube, a diretoria ainda entregou para a diretora da Vigilância, Priscila Valler dos Santos, dois protocolos de funcionamento para os jogos e o trabalho da imprensa, dentro dos limites estabelecidos pelas autoridades de saúde.
A direção agradeceu a visita da Vigilância Sanitária, pois foi à oportunidade que o clube teve de apresentar tudo o que foi feito para respeitar o protocolo de combate ao coronavírus. Após a reunião, as representantes da Vigilância seguiram para a prefeitura de Florianópolis, onde se reuniram com o prefeito Gean Loureiro. Mais tarde, após a reunião com o Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angelotti, o Avaí foi informado que o futebol na capital foi liberado e assim o time poderá receber a Chapecoense na Ressacada no dia 12 de julho pelas quartas-de-final do estadual.
Continua depois da publicidade