A Vigilância Sanitária de Biguaçu informa que, com o aumento das temperaturas, o aparecimento de ratos se torna mais frequente e o órgão solicita a colaboração dos moradores para que procedam a devida limpeza de locais que possam servir de abrigo e criadouro dos animais.

Continua depois da publicidade

Nesta quinta-feira, 23, a equipe da Vigilância, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, distribuirá raticidas à população gratuitamente das 13h às 17h30min, na Praça Nereu Ramos. A distribuição do produto será efetuada somente para pessoas maiores de idade, munidos de comprovante de residência, RG e CPF.

Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária, Zeli Zilda Manes, o programa de distribuição de raticidas visa a manutenção da salubridade e da saúde pública.

— Com a chegada do verão e as intempéries, a incidência de vetores aumenta, e para que possamos diminuir essa situação a níveis aceitáveis, faz-se necessário a implementação dessa ação com a colaboração dos munícipes — disse Zeli.

Continua depois da publicidade

Veja cuidados para evitar a proliferação de ratos nas residências e estabelecimentos comercias:

– Faça regularmente a limpeza e a organização dos locais;

– Evite o acúmulo de materiais e entulhos;

– Remova restos e migalhas de alimentos;

– Descarte o lixo adequadamente em sacos fechados;

– Verifique os encanamentos, chuveiros e torneiras para se certificar de que não há vazamentos, pois a água é o princípio básico de qualquer forma de vida, inclusive das pragas;

– Elimine qualquer lugar em que o rato possa possivelmente se esconder, tape rachaduras e fendas em paredes e muros.

Dúvidas e mais informações, procure a Vigilância Sanitária, localizada na Rua Lages, nº 498, Praia João Rosa. O horário de atendimento é das 7h às 18h, sem intervalo.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias da Grande Florianópolis