Todas as pessoas que estiveram no RD Summit, realizado no Centro de Eventos de Florianópolis (Centrosul) durante os dias 6, 7 e 8 de novembro, devem procurar a Vigilância Epidemiológica de Florianópolis o mais rápido possível.
Continua depois da publicidade
A notificação foi divulgada na tarde desta sexta-feira (8), devido a um caso suspeito de sarampo entre os participantes do evento.
Segundo nota enviada pela Vigilância Epidemiológica, o paciente veio de São Paulo e também esteve em outros ambientes públicos: no Restaurante Seu Zé, no Restaurante Ostradamus e no Restaurante Trapiche Bar no Mercado Público.
Como procedimento padrão, todas as pessoas que estiveram em contato com o paciente devem contatar a vigilância através dos fones (48) 3212-3910 ou (48) 3212-3907.
Em nota, a organização do RD Summit 2019 informou que ainda não foi notificada oficialmente pela Vigilância Epidemiológica de Florianópolis, mas, prezando pelo bem-estar dos participantes, proativamente comunicou a todos a suspeita. "Resultados Digitais se coloca à disposição em caso de dúvidas."
Continua depois da publicidade
A direção do restaurante Ostradamus Coqueiros também emitiu nota informando que aguarda o comunicado da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Florianópolis, "mas que já está tomando todas as medidas necessárias e sugeridas pelo órgão, como a conferência da carteira de vacinação dos funcionários".
Locais e horários onde o paciente esteve
– No dia 5 à tarde: Restaurante Seu Zé, na Avenida Rio Branco, 313.
– No dia 6 à noite: Restaurante Ostradamus, em Coqueiros.
– Na dia 7 à noite: Restaurante Trapiche Bar no Mercado Público.
Dias 5, 6 e 7: durante evento RD Summit, no Centrosul.