Na tarde desta quarta-feira, foram confirmados quatro casos de dengue em Joinville. A Vigilância em Saúde informou que dois homens, de 32 e 36 anos e duas mulheres, de 21 e 24 anos, contraíram a doença no Estado de São Paulo.

Continua depois da publicidade

>> Leia as últimas notícias sobre Joinville e região no AN.com.br

Estes são os primeiros casos confirmados de dengue na cidade neste ano. Os dois casos suspeitos, identificados no início de fevereiro, foram diagnosticados como leptospirose.

Segundo a gerente da Vigilância em Saúde, Jeane Vieira, explica que mesmo que as pessoas não tenham contraído a doença em Joinville, as pessoas têm que se precaver.

– Os cuidados têm que continuar, pois registramos estes casos aqui, e continuamos identificando focos pela cidade. Pedimos para que a população colabore para evitarmos que a dengue seja contraída em Joinville- alertou.

Continua depois da publicidade

Os pacientes infectados não chegaram a ficar internados. Foram atendidos ambulatorialmente, medicados e liberados. Todos passam bem e não tiveram complicações. Joinville tem registrado até o momento, 163 focos de dengue. Os bairros com maior incidência é o Itaum, com 110 e o Floresta com 33 focos identificados.

No início de fevereiro, dois casos de dengue em Joinville chegaram a ser confirmados pelo Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis. Novas amostras foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo e, após análise, foram confirmados como leptospirose.

– É preciso que as pessoas cuidem e que evitem contato com águas, terras e objetos suspeitos de contaminação por urina de rato. Os sintomas da dengue e da leptospirose são parecidos e precisam ser tratados de maneira correta – explicou Aline Costa da Silva, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Joinville.