A Vigilância Epidemiológica de Florianópolis informa que um resultado preliminar positivo apontou um novo caso de sarampo entre os espectadores que estiveram no Teatro Ademir Rosa (CIC), na Capital, em 22 de setembro, às 19h, durante o show de stand-up comedy “Meu nome não é Jorge”, do artista Cris Pereira.
Continua depois da publicidade
Segundo o órgão, o procedimento padrão nesses casos é a realização do levantamento de todas as pessoas que estiveram em contato com quem está doente. A ação é necessária para que as devidas medidas para barrar a transmissão da doença na cidade sejam tomadas.
A Vigilância Epidemiológica da Capital solicita que o público que compareceu na apresentação faça contato com o órgão por meio dos telefones (48) 3212-3910 e (48) 3212-3907.
Riscos e sintomas
O sarampo é uma doença causada por um vírus que pode matar, principalmente, crianças desnutridas e menores de um ano de idade. O contágio pode ser fácil, pelo ar, através da respiração, tosse ou espirros.
Os principais sintomas do sarampo são: febre, tosse, coriza, aparecimento de manchas vermelhas no corpo e olhos avermelhados. Apresentando sinais e sintomas do sarampo, o serviço de saúde deve ser procurado imediatamente para que seja feito o diagnóstico e tratamento da doença.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre saúde.