O vigia de uma creche foi preso e exonerado do cargo na quinta-feira (20) após agredir três crianças dentro de uma creche municipal em Saltinho, no Oeste catarinense. De acordo com a Polícia Militar, as vítimas têm entre 2 e 4 anos. Uma delas ficou com um hematoma na cabeça.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total no Google Notícias

A polícia foi acionada pela diretora do Centro Educacional Infantil (CEI). Quando os agentes chegaram ao local, perceberam que o agressor estava bastante alterado. Testemunhas contaram aos policiais que, primeiramente, o segurança agrediu uma das crianças e, na sequência, começou a gritar com outras. Funcionários que presenciaram a cena resgataram as vítimas.

Família procura por morador de Palhoça desaparecido há três dias

Ainda conforme a PM, a situação aconteceu enquanto os estudantes estavam no horário do lanche.

Continua depois da publicidade

O vigia foi preso em flagrante e deve passar por audiência de custódia na tarde desta sexta-feira (21), em que a justiça determinará se converte a prisão para preventiva.

O que diz a prefeitura

A reportagem do NSC Total entrou em contato com a prefeitura de Saltinho, que informou que o homem havia sido contratado há cerca de quatro meses. O município também confirmou a exoneração e, por nota, citou que as crianças foram atendidas no posto de saúde da cidade e “felizmente” não foram identificadas lesões graves.

Confira a nota na íntegra

Prefeitura de Saltinho publicou nota de esclarecimento nas redes sociais (Foto: Instagram, Reprodução)

Leia também

Capotamento causa interdição e filas na SC-401, em Florianópolis

Obras para evitar alagamentos em Florianópolis devem ser retomadas após decisão da Justiça

Apostas de SC levam bolada em sorteio de R$ 60 milhões da Mega-Sena