Novas imagens obtidas pela equipe da NSC TV mostram, por diferentes ângulos, o momento que duas casas são atingidas por um deslizamento de terra em Benedito Novo. Nas gravações das câmeras de segurança no entorno da propriedade, que é uma pousada, é possível observar a força da lama que atinge e arrasta um imóvel de madeira e quebra as paredes da residência de alvenaria.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O caso aconteceu no começo da noite desta terça-feira (3) em um imóvel na comunidade de Santa Rosa, uma das mais afetadas pelo temporal que atingiu a cidade nas últimas horas. Foram 153 milímetros de chuva em 24 horas. Uma família de Minas Gerais estava hospedada no local até o dia anterior. Por sorte, no momento do deslizamento, não havia ninguém.

Veja o vídeo

Fotos mostram que apenas um pedaço da casa de alvenaria ficou de pé. Na parte de madeira, que era de dois andares, o piso superior teve paredes destruídas. É possível ver os móveis em meio aos destroços.

O dono da propriedade, Sérgio Campestrini, conta que soube do deslizamento pelo filhos, que viu pelas câmeras de segurança a destruição. Apesar de abalado pela perda de parte do imóvel, fruto de uma herança de família, o aposentado mostrou alívio por ninguém ter se ferido.

Continua depois da publicidade

—  Graças a Deus os hospedes não estavam mais aqui. Senão teria acontecido uma tragédia. Agora é tentar recuperar — desabafou.

Situação complicada

Em pouco mais de um mês, essa é a terceira vez que a cidade de Benedito Novo sofre com as fortes chuvas. Nesta terça-feira (3), novamente as ruas ficaram alagadas e imóveis acabaram inundados. Nenhum abrigo chegou a ser aberto, mas segundo a prefeitura famílias saíram de casa e buscaram abrigo com amigos e vizinhos.

As regiões mais afetadas, agora, são Santa Rosa, Rio Tigre e, novamente, o Centro.

Ruas viraram rios em Benedito Novo

Leia mais

Deslizamentos fecham SC-477 em Dr. Pedrinho após forte chuva

Temporal causa alagamentos em Brusque e deixa milhares sem luz