Um vídeo divulgado durante reunião do governo do Estado, em Joinville, mostram como serão as obras de restauração da SC-418, conhecida como Serra Dona Francisca, no Norte de SC. O projeto foi apresentado para entidades e lideranças na última terça-feira (21).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A previsão é duplicar o trecho inicial, entre a BR-101 e o pé da serra, além de construir áreas de escape no trajeto mais sinuoso e ainda implantar terceira faixa em quase todo o restante da rodovia, entre Joinville até Campo Alegre.

Os detalhes da restauração foram apresentados pelo secretário de Infraestrutura, Thiago Vieira. Segundo ele, a empresa Prosul tem prazo contratual para concluir o projeto até maio, quando o edital de licitação poderá ser lançado pelo Estado.

A estimativa é de início das obras ainda em 2022, com prazo de conclusão em dois anos e investimento total de R$ 200 milhões.

Continua depois da publicidade

> Veja detalhes sobre o projeto de restauração da SC-418, no Norte de SC

Duplicação de trecho da rua Dona Francisca

Outro vídeo divulgado durante a reunião foi do projeto de dupllicação de um trecho da rua Dona Francisca, na zona Norte de Joinville. Será a ligação do elevado, localizado na rótula da Schulz (em construção), com as ruas Edmundo Doubrawa e dos Franceses, que se conectam ainda a BR-101.

O projeto executivo da obra está sendo feito pela prefeitura e prevê duplicação, com três faixas de cada lado e passeio público, do trecho que vai do elevado até a entrada do Perini Business Park. Deste ponto até a esquina com as ruas Edmundo Doubrawa e dos Franceses serão duas pistas de cada lado, mais o passeio.

A obra ainda se estende pelas duas ruas, com início de pista simples. Mais próximo da ligação com a BR-101, o trecho volta a ser duplicado. O valor da obra e o prazo para início das intervenções não foram divulgados pelo Estado.

Leia também:

Quando o novo elevado de Joinville vai ficar pronto

Continua depois da publicidade

Joinville quer incluir mais duas obras em plano estadual

Obras “maiores” são desafio para Joinville acessar repasse; o que pode sair do papel

Rua do Centro de Joinville entra em lista de pedidos da prefeitura ao Estado