Câmeras de segurança registraram partes do acidente que deixou seis pessoas feridas na SC-110, em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. A ocorrência foi registrada pouco antes das 11h desta terça-feira (24) e as imagens mostram o caminhão totalmente desgovernado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

Na primeira gravação é possível observar o caminhão em alta velocidade atingido a traseira de um carro. Na sequência outra câmera mostra o veículo de passeio sendo arrastado pelo caminhão. As imagens não mostram, mas ele ainda bateu em outros dois carros até parar.

As seis vítimas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e Samu. Todas foram encaminhadas ao Hospital Bom Jesus, em Ituporanga. Duas delas seguem internadas e uma está em observação.

Uma menina de apenas seis anos teve parada cardíaca e ferimentos graves na cabeça. Ela precisou ser transferida ao Hospital Regional do Alto Vale, em Rio do Sul, onde passaria por uma neurocirurgia.

Continua depois da publicidade

A mãe da garota, uma gestante de 39 anos, relatava fortes dores na cabeça e passou por avaliação de um obstetra. Até o início da tarde, a mulher seguia em observação.

Um homem de 58 anos também segue hospitalizado e aguarda análise para transferência. Ele deu entrada na unidade com queimaduras no rosto, lesão ocular e fratura cervical. O quadro é considerado grave pela equipe médica.

Assista ao vídeo

Dinâmica do acidente

O acidente ocorreu próximo ao trevo do bairro Gabiroba. De acordo com os socorristas, o caminhão com placas de Taió transportava ração e ficou sem freio enquanto descia a serra da SC-110, que liga Ituporanga aos municípios de Imbuia e Vidal Ramos.

Pessoas que testemunharam a colisão contaram à reportagem que o motorista chegou a buzinar como forma de alerta as pessoas. Ao chegar no trevo, o caminhão colidiu contra um Chevrolet Prisma ocupado apenas pelo motorista, que não teve ferimentos.

Continua depois da publicidade

Na sequência o veículo atingiu uma caminhonete Blazer, onde estava um homem de 58 anos que teve queimaduras no rosto, lesão ocular e fratura cervical.

O caminhão só parou depois de bater no palco de uma praça. O motorista, de 28 anos, teve ferimentos leves.

Leia também

> Cliente que enganava pizzaria para comer de graça é preso em Indaial

> Alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú; veja ao vivo

> Pode beber depois de tomar a vacina da Covid-19?