O Youtube divulgou nesta quinta-feira, 5, os vídeos mais vistos na plataforma em 2019. Nem os youtubers mais famosos do Brasil conseguiram alcançar as visualizações de uma gravação caseira de dois jovens do Sul do país. Os gaúchos Matheus Gonçalves e Bruno Reis fizeram um vídeo para exaltar o “ticolé”, sorvete congelado em um saco plástico. Em Santa Catarina, o sorvete também é conhecido como “chup-chup”, "sacolé", ou ainda "geladinho".

Continua depois da publicidade

Publicado em janeiro deste ano, o vídeo gerou até um funk produzido por KondZilla, um jogo para celular e vídeos de coreografias. "Ticolé é muito bom" aparece em primeiro lugar na lista divulgada pelo YouTube.

A plataforma de streaming divulgou ainda outras listas, como a dos vídeos de música mais em alta no Brasil. O primeiro lugar ficou com Matheus e Kauan com "Vou Ter que Superar", em parceria com Marília Mendonça. A cantora sertaneja aparece também na segunda posição com o vídeo de "Todo Mundo Vai Sofrer".

Como foi feito o ranking

Para chegar ao ranking foram levados em conta não só o número de visualizações, mas também outros fatores como curtidas, interações, a rapidez com que o vídeo se tornou conhecido e a origem das visualizações (inclusive fora do YouTube).

O influenciador e humorista Whindersson Nunes surge em segundo na lista dos vídeos brasileiros com um relato engraçado sobre o dia em que assistiu o filme "Bird Box", da Netflix, com Sandra Bullock.

Continua depois da publicidade

"Caneta Azul", do maranhense Manoel Gomes, que virou fenômeno no Brasil, aparece em quinto lugar no ranking.

*Com informações da Folhapress

Leia as últimas notícias do NSC Total

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.