Uma forte chuva que iniciou na tarde deste sábado (24) deixou diversas partes de Joinville debaixo d’água. Os locais mais afetados são as regiões central e Sul da cidade. Em um vídeo que circula nas redes sociais, uma moradora diz que formou-se uma “piscina” em uma das vias. Em outras gravações, é possível ver carros sendo engolidos pela água e pessoas ilhadas.
Continua depois da publicidade
O temporal começou por volta das 15h e ainda não deu trégua. Na Rua Engenheiro Niemeyer, próxima ao Shopping Mueller, imagens mostram veículos com a água batendo na porta. Assista:
Continua depois da publicidade
Já na Max Colin, alguns motoristas até arriscaram atravessar a via, mas pessoas que estavam a pé precisaram ficar aguardando a água abaixar para seguir caminho. Veja:
Veículos e moradores também ficaram ilhados na Rua Expedicionário Holz, no bairro América. Um vídeo gravado por uma moradora mostra as ruas laterais completamente tomadas pela água. Assista:
A Avenida Beira-rio, que fica próxima ao rio Cachoeira, também foi bastante afetada pelas fortes chuvas. A pista que vai sentido Centro-bairro foi tomada pela água e veículos só conseguem circular na direção contrária. Veja:
Em uma lateral da Rua 15 de Novembro, uma pedestre que está ilhada mostra a via cheia de água e brinca que formou-se uma “piscina” no local. Assista:
Continua depois da publicidade
Também há registros de alagamentos na Avenida Paulo Schroeder e nas ruas São Paulo e Arlindo Pereira de Macedo, na região Sul de Joinville. Conforme a Defesa Civil da cidade, os pontos de alagamentos foram formados em função do grande volume de água em pouco tempo aliado com pico da maré.
A única ocorrência registrada pelo órgão até momento foi a queda um galho de árvore na Rua Tijucas, que não teve vítimas nem danos patrimoniais. A chuva permanece na cidade e equipes da Defesa Civil seguem monitorando a situação.
Leia também
Família avisou ex sobre morte de mulher em SC sem saber que homem era o assassino
SC vive momento de alerta com aumento de 650% nos casos prováveis de dengue