Hackers estão se aproveitando de fatos trágicos para espalhar novos vírus pelo facebook. No caso de Santa Maria, um suposto vídeo que teria sido gravado por um cinegrafista amador, diz que “muda o rumo das investigações”. Ao clicar, o vírus se espalha rapidamente pelo seu perfil.
Continua depois da publicidade
Em outro link falso, a Polícia teria encontrado um vídeo feito por Chorão e consideraria a hipótese de suícidio. Ao clicar, a conta é direcionada para uma página idêntica à original do facebook. Com isso, o computador pode ser infectado ou, se login e senha forem inseridos novamente, os dados pessoais da conta podem parar nas mão dos hackers.
Como remover:
Se o seu perfil for contaminado, é necessário acessar a página de configurações do navegador e remover as extensões ou aplicativos estranhos.
Continua depois da publicidade
Internet Explorer e Firefox: clique em ferramentas, depois em complementos e em seguida extensões. Remova as extensões ou aplicativos estranhos.
Chrome: Clique em configurações, no menu superior direito da página e depois em extensões. Em seguida, desabilite e extensão indesejada e exclua.