Uma confusão foi registrada pela equipe da NSC no entorno da Ressacada neste sábado, três horas antes do clássico Avaí x Figueirense, pela quarta rodada do Campeonato Catarinense. Nossas equipes registraram um corre-corre de torcedores avaianos em direção ao local onde se concentravam os alvinegros, por volta das 13h30. Imagens também mostram os torcedores se enfrentando com pedaços de pau e até cadeiras.

Continua depois da publicidade

Nos vídeos, é possível ver um grupo de torcedores com a camisa de uma organizada do Avaí correndo na via de acesso ao estádio. Em seguida alguns deles arremessam objetos em direção aos alvinegros.

NSC prepara cobertura especial para o clássico

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua depois da publicidade

Nas imagens não é possível identificar a presença de policiais militares. Nossa reportagem no local confirmou que nenhum PM estava presente no momento do começo da confusão, nem fazendo a separação entre as duas torcidas, nem agindo de forma preventiva.

Apenas cerca de dez minutos depois o policiamento chegou para acalmar a confusão. Há relatos de torcedores machucados e o helicóptero da PM passou a sobrevoar a área até cessar a briga.

A reportagem do NSC Total fez contato com a Polícia Militar, que informou que o Avaí não teria colocado a divisão combinada e que os policiais estavam do outro lado do estádio. O clube comunicou que vai apurar o caso internamente.