A chuva forte que atingiu Blumenau na noite desta quarta-feira (29) assustou moradores e danificou imóveis como um supermercado, uma academia e até um ginásio. Diversas ruas ficaram inundadas e viraram rios por conta do acúmulo de água. Entre os pontos com alagamento estão as ruas Almirante Barroso, Frei Estanislau Schaette e Antônio da Veiga.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Vídeos registraram ocorrências em vários pontos da cidade. No ginásio do clube Ipiranga, o telhado não conteve a chuva forte que inundou a quadra onde jovens jogavam. Uma gravação mostra pessoas deixando o local com pressa por conta do temporal. Em uma academia, a água também invadiu a área com diversos equipamentos de ginástica.
O vento forte assustou clientes de um supermercado, que registraram o momento em que o temporal quebrou vidros e derrubou produtos do estabelecimento. A Rede Cooper informou que o alto volume de chuva sobrecarregou as calhas e que a chuva entrou no estabelecimento pela cobertura.
Dados do Alertablu mostram que a região do Passo Manso foi onde mais choveu. Ao longo do dia, a região acumulou 63 milímetros de água em cerca de 12 horas — equivalente a 63 litros de água por metro quadrado.
Continua depois da publicidade
Além disso, mais de 20 mil imóveis ficaram sem luz por conta de danos à rede de fornecimento de energia elétrica.
De acordo com a Defesa Civil, a região do Vale do Itajaí está sob alerta para temporais até o fim da madrugada desta quinta-feira (30). Há previsão de chuva pontualmente intensa, raios, rajadas de vento e queda de granizo. Por isso, o risco de ocorrências relacionadas ao tempo, como destelhamentos, quedas de árvores, enxurradas e alagamentos é alto.
Até a noite desta quarta-feira (29), não havia registro de feridos por conta do tempo.
Vídeo registrou temporal em mercado de Blumenau:
Forte chuva invade ginásio de clube:
Academia ficou inundada após chuva intensa:
Leia também
Mega-Sena sorteia bolada de quase R$ 75 milhões; veja números no concurso 2578
SC em 5 minutos: imagens mostram situação precária de hospitais e avião cai logo após decolagem