A seleção brasileira foi alvo de um ritual xamânico realizado por indígenas peruanos da comunidade tradicional “Tayta Inti”, para “neutralizar” a performance dos jogadores no Brasil x Peru, pelas Eliminatórias. Apesar da tentativa, o Brasil venceu a seleção peruana por 1 a 0 nesta terça (12), com um gol do Marquinhos.

Continua depois da publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Brasil vence o Peru no fim e lidera as Eliminatórias

Veja os resultados e classificação das Eliminatórias da Copa do Mundo após a 2ª rodada

Os xamãs construíram um altar do lado de fora do Estádio Nacional do Peru, onde foi o jogo, com espadas, amuletos, colares e fotos de jogadores brasileiros. No vídeo, eles pisam em cima das imagens.

Continua depois da publicidade

Em cima da foto do Neymar, eles posicionaram um boneco vudu, com o pé esquerdo amarrado e uma espada no direito. Eles contorcem as pernas do boneco e batem no corpo com espadas.

Segundo o xamã Felix Rondan, eles amarraram os pés do vudu para que Neymar não conseguisse correr no jogo.

Richarlison, Casemiro e o treinador Fernando Diniz também foram alvos do ritual. Fotos dos jogadores também estavam no altar, apesar de Neymar ter sido a mira principal.

Apesar dos esforços dos peruanos, os brasileiros derrotaram o Peru na segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. O Brasil está na primeira posição da tabela, com 6 pontos, e o Peru na sexta, com 1.

Continua depois da publicidade

Assista o vídeo do ritual:

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro